Esqueci meu título de eleitor, posso votar? Entenda

0
1209

Muita gente acha que o título de eleitor é o documento mais importante a ser levado no dia da votação, como acontece amanhã (7) no primeiro turno das eleições 2018.

Contudo, você não precisa levá-lo para votar. Então, caso o esqueça em casa ou caso o tenha perdido, ainda dá para votar.

Apresentar um documento original com foto é, sim, obrigatório para votar. RG, carteira nacional de habilitação, passaporte, certificado de reservista e carteira de trabalho são documentos aceitos. Certidão de nascimento ou de casamento não são válidos.

É bom ter o título de eleitor em mãos no dia da votação porque ali está indicado zona e seção eleitoral. Mas, caso o eleitor não o tenha, é possível consultar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a sua zona eleitoral.

Também é possível baixar o aplicativo oficial E-Título, que serve como título de eleitor virtual. O app está disponível para os celulares com sistema iOS ou Android.

Esquecer ou perder o título de eleitor é, claro, diferente de não estar com ele regularizado. Nesse último caso, não dá para votar e o eleitor deve buscar, posteriormente, um cartório eleitoral para regularizar a sua situação.

Fonte: EXAME ABRIL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here