Polícia Civil deflagra Operação Curupira na região de Ribeirão Preto

0
3220

A Polícia Civil de Ribeirão Preto, através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), contando com o apoio operacional da DISE e CIP, após cerca de três meses de investigação criminal efetivada, identificaram integrantes de uma facção criminosa voltada para o roubo de caminhões.

Na manhã desta quarta-feira (10), foi deflagrada a operação Policial denominada CURUPIRA (figura do folclore brasileiro, protetor das matas), visando o cumprimento de 10 mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão. A operação esta sendo cumprida nas cidades de Serrana, Cravinho e Ribeirão Preto.

A investigação apontou que o grupo criminoso, após de receber a ‘encomenda’ de um determinado tipo de caminhão, realizava um levantamento e monitorava as vítimas, as quais abordavam com o emprego de armas de fogo na zona Rural, mantendo as vítimas subjugadas no meio do mato até que o veículo roubado chegasse ao seu destino final. Durante as investigações foram identificados ao menos dois veículos roubados pela quadrilha havendo indícios de ao menos mais outros oito casos. Os caminhões em sua maioria, eram destinados à adulteração para que a quadrilha comercializasse ou empregasse em empresas.

Participaram da Operação, 33 Policiais Civis e 10 viaturas.

O X Tudo Ribeirão, acompanha o caso a qualquer momento mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here