O deputado Estadual Rafael Silva e o coordenador regional do PSB, Ricardo Silva, que ficou em segundo lugar na disputa para a Prefeitura de Ribeirão Preto, estiveram nesta quarta-feira (16), na Secretaria de Logística e Transportes do Estado em audiência com o secretário estadual Mário Mondolfo.

A dupla de Ribeirão Preto, cobrou agilidade com relação às obras no aeroporto Leite Lopes para que possa operar voos internacionais, já que o novo Governador Márcio França (PSB), anunciou a liberação dos recursos após pedido de Ricardo e Rafael. Em resposta à solicitação, o secretário afirmou que o projeto para as obras será finalizado essa semana pelo DERSA. A partir daí, a secretaria Estadual pedirá imediatamente autorização da Secretaria de Aviação Civil do Governo Federal para investir os R$10 milhões de sua contrapartida nos investimentos que ultrapassam R$80 milhões de reais.

Ao Estado, caberá fazer melhorias e adequações na pista para receber vôos internacionais de cargas, o que gerará impacto imediato na arrecadação do município, novos empregos e investimentos para a macrorregião de Ribeirão Preto.

Duarte Nogueira (PSDB), atual prefeito, foi o secretário Estadual da pasta que poderia ter determinado essa obra há muitos anos (Transportes). Como não fez, por ironia do destino, abriu margem para que seu principal adversário nas últimas eleições, Ricardo Silva, agora do partido do novo Governador, tomasse a frente do projeto. Ao que parece, o horizonte começa a se abrir e estamos cada vez mais próximos do tão esperado aeroporto internacional.

Deixe uma resposta