Polícia Militar apreende menor com motocicleta produto de furto após perseguição na tarde desta quarta-feira (5), no Parque Ribeirão na zona Oeste de Ribeirão Preto. Durante a ocorrência um homem, de 25 anos, por desacato e resistência.
Segundo informações da Polícia Militar, durante o patrulhamento de rotina os Militares se depararam com dois homens sem capacete em uma motocicleta, ao perceberem a presença da viatura empreenderam fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro. Durante a fuga um dos acusados caiu da moto e o condutor continuou fugindo. Na avenida Pedreira de Freitas o adolescente perdeu o controle e caiu, e saiu correndo deixando a moto. Durante a abordagem um morador partiu para cima da guarnição com ofensas e agressão pedindo para população jogar pedras nos PMs, foi necessário uso de força para prender o mesmo. Após pesquisa da placa os Militares constataram que a moto era produto de furto.
O menor e o homem foram detidos e encaminhado para CPJ. Na delegacia o dono da moto que preferiu não se identificar disse, que no dia 21 foi até a UPA da avenida Treze de maio, deixou a moto estacionada e quando retornou não achou a motocicleta. Em entrevista ele parabenizou o trabalho dos Polícia Militares. “Nos trabalhamos dia e noite, e vem esses ladrões para furtar nossos pertences. Graças aos Policiais Militares eu recuperei minha moto.” Finalizou o empresário. Participaram da ocorrência, o Sgt PM Geisiel, Sd PM Justino e o Sd PM Braga.
O menor que estava com a moto roubada após prestar depoimentos foi liberado para mãe e o homem que desacatou e agrediu os Policiais Militares foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 1 mil. O caso segue em investigação.