Helton Pires de Oliveira, de 33 anos, o motorista que atropelou 3 jovens no último domingo no Alexandre Balbo, esteve na sede da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), na manhã desta terça-feira (18), onde confessou o crime e deu detalhes da noite do último sábado. Após depoimentos ele foi colocado em liberdade.
Segundo informações da Polícia Civil, o motorista confessou aos Policiais Civis que atropelou os três jovens, dentre as vítimas esta Marcos Paulo Vieira da Mata, de 17 anos, que não resistiu e morreu na hora.
O atropelamento e a fuga
Helton disse aos investigadores que na noite do último sábado (15), estava com uma namorada, quando os dois passaram a discutir. Após a discussão a suposta namorada foi embora, e ele passou a ingerir bebida alcoólica. Durante a madrugada ele disse que saiu com o carro para procurar a namorada, foi quando avistou o trenzinho e aconteceu o acidente. Indagado sobre o socorro ele disse que estava com medo e fugiu. Chegando na sua rssiresidê ele disse que tentou lavar o carro, foi quando decidiu atear fogo e resgistra um boletim de roubo para acabar com as provas do crime.
Helton disse que foi até o canavial e ateou fogo no carro, inclusive se feriu com as chamas. Após atear fogo ele procurou a Polícia Civil e inventou a história do roubo.
Responde o processo em liberdade
Após os depoimentos Helton foi colocado em liberdade, pois, não estava em flagrante delito. De acordo com a Polícia Civil, o pedido de prisão preventiva foi feito.
As investigações continuam.