Casal do crime é preso após tentar roubar um motorista do aplicativo Uber durante uma corrida na noite desta segunda-feira (18), na região do Complexo Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo informações da PM, os Militares foram acionados via “190”, de um roubo em andamento pela região da rua Japurá. De imediato a guarnição se dirigiu até o local, onde lograram êxito em localizar um veículo celta prata – que ao perceber a presença dos PMs estacionou bruscamente, o que chamou a atenção dos Militares. Duas pessoas estavam dentro do veículo, sendo, o motorista do Uber, e uma suposta passageira que estava com um simulacro de arma de fogo. Indagada a mulher disse, que estava com seu namorado, e que ambos iriam roubar o motorista, ao perceber as viaturas o namorado havia fugido a pé entregando o simulacro. A vítima disse aos PMs, que durante o percurso notou que os dois passageiros cochichavam – a respeito do roubo, foi quando ele avisou os companheiros de trabalho via aplicativo de conversa – que acionaram a PM.
A mulher foi conduzida para Delegacia, onde para surpresa de todos pouco tempo depois, o homem foi ate a CPJ para tentar livrar a namorada. Outros motoristas de aplicativo que estavam no local, reconheceram o homem – como o autor que vem praticando vários roubos contra os profissionais. O homem foi algemado e os dois foram encaminhados para Sistema Prisional, onde ficará a disposição da Justiça.