Homem é resgatado da morte e dois criminosos são presos pela Força Tática durante um “Tribunal do Crime”, na noite desta sexta-feira (21), em um canavial as margens do Rio Pardo na rodovia Argeu Marchio, em Jardinópolis.
Segundo a informação da PM, a vítima que não teve o nome divulgado relatou aos Policiais foi sequestrada nesta sexta-feira, após uma discussão que teve com os autores há dias atrás. O homem disse que foi levado para uma Favela na região do Aeroporto, onde foi julgado e condenado, na sequência sendo levado a um canavial as margens do Rio Pardo, onde supostamente teria mais duas pessoas que seriam mortas pelos dois acusados.
Após um descuido dos dois acusados a vítima conseguiu fugir, durante a fuga escutou 5 disparos de arma de fogo. Ele conta que após a fuga os dois atearam fogo na plantação de cana para tentar mata-ló queimado.
De acordo com a PM, no local indicado pela vítima os PMs depararam com as cordas usadas em seu sequestro e a cova com mais de um metro de profundidade que o homem seria enterrado. Os dois homens foram presos em suas respectivas casas, no Complexo Ribeirão Verde, em Ribeirão Preto. Com os dois foram apreendidos, um par de chinelo com marcas de terra “será encaminhado para perícia”, cocaína, dois aparelhos celulares e um veículo gol usado para o sequestro da vítima. Indagados sobre as outras duas pessoas que a vítima relatou em depoimento os homens disseram que iriam falar somente perante ao juízo.
Os dois homens foram encaminhados para CPJ (Central de Polícia Judiciária), de RP, onde a autoridade plantonista ratificou a prisão em flagrante de ambos. A Polícia Científica foi acionada, e o local periciado.
A Polícia Civil de Jardinópolis investiga o caso.