Investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), prenderam na manhã desta quinta-feira (8), mais um criminoso que esta envolvido no sequestro de um engenheiro-agrônomo que ocorreu no mês de maio, em Ribeirão Preto.
Leia também:
DIG prende criminosas que participaram de sequestro de um agrônomo no mês de maio, em RP.
DIG prende mais um que agiu no sequestro do agrônomo, em Ribeirão Preto.
Segundo informações do Dr César Augusto de França delegado da DIG, na manhã de hoje foi desencadeado uma operação no intuito de prender Anderson Santos de Souza vulgo baleado de 29 anos. O criminoso que já estava foragido do sistema prisional foi preso na residência da mãe no bairro Paulo Gomes Romeu na zona Oeste da cidade.
Entenda o Caso.
A vítima que não teve o nome divulgado, teria visto um trator a venda nas redes sociais, e se interessou pelo veículo. Durante a tratativa para compra do equipamento agrícola a vítima foi rendida pelos marginais no dia 09 de maio. A vítima foi arrebatada por dois bandidos e levado para um cativeiro onde permaneceu por 12 horas. Durante este período foi realizado saques-bancários e compras nos cartões de créditos da vítima. Imagens de câmeras de segurança registraram os bandidos realizando várias compras em lojas e supermercados com os cartões da vítima.
Envolvidos presos
No 23 de junho foram presas, Maria de Lourdes de Souza e Flávia Fiori Hernandes, as duas possuem uma extensa ficha criminal. Quatro dias após a prisão das duas os investigadores lograram êxito e prenderam Diego Tedeschi de Oliveira vulgo capital, escondido em motel na zona Norte da cidade.
Outros dois criminosos envolvidos no sequestro foram presos em junho após assalto a uma casa lotérica em Sales Oliveira.
As investigações prosseguem para prender o restante do bando.