Daerp flagra fraude em hidrômetro de motel no Jd. Zara, em RP

0
1714
Imagem: Divulgação/Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

O setor de fiscalização do Daerp flagrou no final da tarde da última quarta-feira, 14, um motel no jardim Zara, zona Leste de Ribeirão Preto, que estava fraudando o hidrômetro. A empresa foi autuada e irá pagar uma multa de R$ 3.979,50 (150 Ufesps – Unidades Fiscais do Estado de São Paulo).

A fraude foi descoberta pelo leiturista, que percebeu que o lacre da caixa do hidrômetro estava solto. A fiscalização foi até o local e constatou a irregularidade, confirmando que o lacre do equipamento também estava violado e, o hidrômetro, com a cúpula solta e com um furo para a colocação de um dispositivo para evitar que o aparelho marcasse corretamente o consumo.

Além da multa, o Daerp também fará o levantamento de até 60 meses e cobrará a diferença entre o consumo real e o valor pago. O consumo médio do motel era de 69 metros cúbicos por mês. Entretanto, quando este hidrômetro foi instalado, em abril de 2018, as primeiras leituras ficaram na faixa de 130 metros cúbicos mensais.

No primeiro semestre deste ano, o departamento aplicou 406 multas, a maior parte delas por ligações clandestinas, violação e fraudes. Os itens somados representam cerca de 60% das multas aplicadas pela fiscalização.

Desde o início do ano, o Daerp vem aumentando a fiscalização em todos os bairros para inibir irregularidades. “Nós temos trabalhado em regime de mutirão em várias regiões da cidade e temos conseguido um ótimo resultado”, explicou o diretor Comercial e Financeiro do Daerp, Marcus Vinicius Berzotti.

Fonte: Comunicação Prefeitura Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here