A Polícia Civil através da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), prenderam 15 traficantes em Ribeirão Preto e nas cidades de Araraquara Serrana e São Carlos na manhã desta quarta-feira (18), durante a “Operação 016”.
Segundo informações do Dr. Diógenes Santiago Netto Delegado da DISE, os agentes estão investigando a quadrilha do tráfico há quatro meses, após o monitoramento de um traficante o “Tio Carlinho”, foi descoberta a organização criminosa que agia em ao menos oito cidades da região.
“Esse traficante era o responsável por abastecer os traficantes de Araraquara, Franca, Sertãozinho, Guariba, Santa Rosa do Viterbo, São Carlos, Serrana, Jardinópolis. “Ele seria o intermediador entre os chefões do tráfico e os traficantes pequenos. Os pequenos traficantes ligavam para o Tio Carlinho, pedindo a droga, e o contato era feito em sua residência na Favela da Sambra, zona Norte da cidade.
Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Ribeirão, quatro em Araraquara, dois em Serrana, dois em Jardinópolis, e mais um em São Carlos. Dentre os presos esta uma mulher, ela emprestava a conta bancária para que o dinheiro do tráfico fosse depositado. Foram apreendidos, 20 quilos de crack e maconha, além de duas armas e celulares.
De acordo com a Polícia, o nome da operação faz alusão ao código de telefonia da área de atuação da organização criminosa: “016”.