A Polícia Militar prendeu na manhã dessa quarta-feira (25), quatro criminosos acusados de falsificar agrotóxicos em uma residência na rua Alfredo Ravaneli , nas Chácaras Hipica, zona Leste de Ribeirão Preto.
Segundo informações da Polícia Militar, durante o patrulhamento rotineiro os Militares depararam com os quatros homens em atitude suspeita em uma residência, que ao avistarem a presença dos PMs tentaram empreender fuga.
Diante deste comportamento, os Militares realizaram abordagens aos suspeitos, momento que um deles gritaram “perdemos, perdemos”. Indagados, ambos confessaram que o local era usado como laboratório para falsificar produtos agrícolas.
De acordo com a PM, o grupo utilizava de um produto original e, com uma mistura, eram feitas outras cinco misturas falsificadas. No local foram apreendidos, maquinários, matéria prima, um veículo carregado com agrotóxicos de diversas marcas, vários tambores para comportar as substâncias, diversos rótulos, caixas para embalagens, balanças, impressoras, uma seladora, uma betoneira e uma motocicleta que os falsários usavam para entregar os produtos falsos.
Os falsários foram presos e encaminhados para CPJ, onde a autoridade plantonista ratificou a prisão em flagrante do bando.