Um homem de 38 anos, procurou a Polícia Civil após cair no golpe do falso empréstimo e perder dinheiro no dia 06/11, em Ribeirão Preto.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima contou que entrou em contato com uma falsa financeira solicitando um empréstimo no valor de R$ 50 mil. Durante as negociações via WhatsApp, o falso vendedor solicitou a quantia de R$ 4,500, para custear taxas contratuais e de agiotagem.
A vítima disse aos investigadores que não desconfiou em um primeiro momento, e depositou o valor solicitando em duas contas bancárias, e após os depósitos o vendedor identificado como Marco pediu mais dinheiro, o que fez com que desconfiasse do caso. Consta no B.O (boletim de ocorrência), registrado nesta sexta-feira (15), que após o último pedido de dinheiro a vítima disse que não queria mais o empréstimo, e precisaria do valor depositado, desde então não obteve mais contato com o falsário.
Os dados bancários dos depósitos foram entregues aos Policiais Civis bem como os dados do falso vendedor da falsa financeira. A Polícia Civil investiga o caso.