A Polícia Civil investiga a denúncia de um suposto estupro contra um paciente dentro de um hospital psiquiátrico localizado na zona Oeste de Ribeirão Preto. O caso teria ocorrido na manhã deste sábado (23), o principal suspeito de ter cometido os abusos sexuais, seria outro paciente do local.
Segundo informações da Polícia Civil, funcionários do HC-UE (Hospital das Clínicas – Unidade de Emergências), acionaram os investigadores da CPJ (Central de Polícia Judiciária), após a vítima dar entrada no hospital.
O suposto estupro
Uma enfermeira do local acionou a direção do hospital, após deparar com os dois pacientes saindo de forma suspeita de um banheiro. Ao indagar o que estaria acontecendo, a vítima contou que havia acabado de praticar relação sexual a pedido do seu amigo. Durante a conversa com a enfermeira, a vítima contou que as relações sexuais entre eles eram frequentes.
A vítima foi encaminhada para unidade hospitalar na Vila Virgínia, sendo transferido na sequência para o HC-UE. Em conversa com o médico do HC, ele informou os Policiais Civis que a situação e decorrente. “Já atendi a vítima outras três vezes com suspeita de abuso sexual”. Declarou o médico aos investigadores.
O caso foi registrado como “Estupro de Vulnerável”. A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), investiga o caso.