Policiais Civis de Campo do Jordão, prenderam em Ribeirão Preto, um homem de 30 anos, acusado de chantagear uma jovem de 20 anos, com fotos e vídeos íntimos pela internet. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (11), na casa do acusado na rua Dois de julho, na Vila Tibério, zona Oeste de RP.
Segundo informações da Polícia Civil de Campos do Jordão, a vítima e o suspeito se conheceram pelo Instagram. Após um período de conversa, que eram mantidas por aplicativo de mensagens e pela rede social, o homem teria convencido a vítima a fazer chamadas de vídeos íntimos. Porém, esses momentos íntimos eram printados pelo homem que, depois, enviava trechos das imagens para vítima e ameaçava compartilhá-las com seus os pais e na internet – caso a vítima parasse de manter contato com ele. Durante as ameaças o autor chegou a oferecer dinheiro e para que a vítima ficasse nua nas chamadas ou enviasse fotos sensuais. Após dois meses de ameaça de constrangimento, a vítima procurou a Polícia, que deu início às investigações. De acordo com a Polícia, os agentes chegaram até a autoria do Eliseu Marques dos Santos Alves, após uma transação bancária de sua conta para conta da vítima.
A nossa reportagem o autor confessou o crime, disse ainda que chegou a colocar créditos no celular da jovem para que ela pudesse ter acesso a internet.
Na residência do autor foram apreendidos, celulares e computadores. Vai responder por estupro e registro não autorizado de imagens íntimas.
A Polícia Civil prossegue com as investigações para chegar em outras vítimas do autor.