Uma idosa de 73 anos, procurou a Polícia Civil nesta terça-feira (17), com vários hematomas roxos pelo corpo após ser agredida e ameaçada de morte pelo próprio filho de 38 anos, usuário de drogas no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto.
Segundo informações da vítima, o filho é dependente químico há mais de 20 anos. Disse ainda que já procurou atendimento médico para o filho, o mesmo fica internado em casas de recuperação e nada se resolve.
Consta no boletim de ocorrência, que o autor já agrediu a mãe verbalmente e já proferiu várias ameaças contra a vida da idosa. Nesta terça, por volta das 13 horas, o filho teria pedido dinheiro para comprar drogas, como a mãe se negou a dar o dinheiro, ele teria agredido a mãe e feito ameaças contra a vida da vítima. “Tenho medo que ele possa fazer alguma coisa contra minha vida, cansei de ser humilhada e tratada dessa forma pelo meu próprio filho. Preciso de uma medida protetiva, caso contrário ele pode cumprir com as ameaças de morte”. Disse a idosa aos Policiais.
O caso foi registrado como “violência doméstica – ameaça e lesão corporal”. A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), investiga o caso.