Um estudante de 18 anos foi esfaqueado na noite desta quarta-feira (19) dentro de uma sala de aula da Escola Estadual Heitor Penteado, que fica no Centro de Americana (SP). O crime teria sido ocasionado como represália de um bullying homofóbico sofrido pelo autor.
Segundo informações da Polícia Civil, a Polícia Militar (PM) foi acionada ao local na Rua dos Professores e os Soldados Lucas e Renan Alves da Ronda Escolar seguiram até o endereço. A vítima foi encontrada com uma perfuração nas costas, na altura do coração.
O crime aconteceu dentro da sala de aula de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O professor disse a polícia que o autor o questionou sobre a chamada e após responder e virar de costas para a turma, ouviu uma aluna gritar. A vítima que já tinha sido atingida pela facada se levantou e saiu da sala, sendo seguida pelo autor.
Funcionários se mobilizaram e conseguiram manter os dois separados até a chegada dos militares. O autor, de 35 anos, alegou que perdeu a cabeça após ser vítima de bullying homofóbico em um vídeo feito pelo estudante e uma outra jovem, que será ouvida pela polícia.
O ferimento da vítima foi estancado até a chegada do Corpo de Bombeiros. O rapaz foi encaminhado para uma unidade de saúde e passou por exames para averiguar a profundidade dos ferimentos. Ele está internado em estado grave.
O armamento utilizado foi apreendido e o caso registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o autor ficou detido por tentativa de homicídio.
(Fonte: Policial – Padrão).