A Polícia Militar prendeu na tarde deste sábado (29), parte de uma quadrilha que ameaçou um bebê com uma arma na cabeça durante um assalto a um estabelecimento comercial na rua José Augusto na cidade de Cândia Distrito de Pontal, 53 quilômetros de Ribeirão Preto.
Segundo informações do B.O (boletim de ocorrência), uma denúncia via “190” com a informação de um assalto em andamento onde os bandidos estariam armados e em dois veículos – em fuga sentido a cidade de Morro Agudo, mobilizou a equipe da Polícia Militar, em Ribeirão. De acordo com o boletim de ocorrência, os PMs depararam com os dois veículos dos bandidos no km 333 da rodovia Anhanguera.
O ASSALTO
FUGA
Os bandidos ao avistarem a presença dos Policiais, empreenderam fuga em alta velocidade pela via Anhanguera – sentido Ribeirão Preto. Durante o acompanhamento, os Policiais do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), solicitaram apoio ao helicóptero Águia da PM e as viaturas da área da 2ª Cia do 3 Batalhão de Ribeirão Preto.
PRISÃO DOS DOIS BANDIDOS
Durante a fuga, os dois veículos se separaram, um veio sentido a Favela do Simioni na zona Norte da cidade, e o outro se embrenhou em um canavial.
Os dois bandidos identificados como Wallace Vega Inácio e Renan Junio dos Santos Lima, foram presos próximo do veículo Ford EcoSport no Simioni, com os criminosos foram apreendidos, um simulacro de arma de fogo e uma munição calibre 28. Consta no B.O, que o outro carro GM Cruze levado no assalto em Cândia, foi localizado em uma estrada de terra em um canavial as margens da rodovia Anhanguera.
Os veículos foram entregues as vítimas. A Polícia Civil de Ribeirão e Pontal investiga o caso.