Uma refinaria de cocaína foi desmantelada pelos Policiais Militares do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar), durante uma operação na tarde deste sábado (7), na Favela do Simioni na avenida Magid Simão Trad na zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo informações do 1º Tenente Passos do BAEP, neste sábado foi feito uma operação para coibir a traficância frequente na região da Favela do Simioni, na zona Norte da cidade. Durante o patrulhamento ostensivo na região da avenida Magid Simão Trad, os Policiais avistaram dois homens em atitude suspeita, que ao avistarem a presença dos PMs empreenderam fuga para dentro de um corredor na Favela.
Foi feito a incursão e dentro deste corredor, os Policiais depararam com uma casa com a porta aberta, ao adentrarem o local os PMs encontraram grande quantidade de entorpecente indicando que o local era usado como refinaria dos traficantes.
No local foram apreendidos, aproximadamente 12 quilos de cocaína – distribuídos em eppendorf’s e a granel, porções de crack e maconha, ecstasy, LSD, uma prensa industrial, (05) cinco rádios comunicadores “usados pelos traficantes para indicar que a Polícia ta chegando nas proximidades”, (05) cinco balanças de precisão, uma espingarda calibre 12 com seis munições intactas, uma pistola 9 mm com a numeração suprimida com várias munições, um revólver calibre 38 com a numeração raspada com quatro munições, (01) uma munição calibre 44, anotações do tráfico de drogas, 14 litros de éter e acetona “usados no preparo da cocaína e vários apetrechos “liquidificadores, facas e rolos de plástico filme – usados no refino e preparo do entorpecente.
De acordo com o Tenente Passos, durante a ocorrência, foi apreendido uma emulsão explosiva. A ocorrência contou com o apoio do helicóptero Águia da PM.
A Polícia Científica foi acionada, e o local foi periciado. Várias impressões digitais foram encontradas dentro do imóvel – as informações serão repassadas para DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) para investigar o caso.