Funcionários da UBS (Unidade Básica de Saúde) Álvaro Panazzolo procuraram a Polícia Civil após ser agredidos e ameaçados de morte por vândalos na manhã desta segunda-feira (9), na Vila Albertina na zona Norte de Ribeirão Preto. A unidade de saúde precisou ser fechada na tarde desta segunda-feira, pela segurança dos funcionários e usuários.
Segundo informações das vítimas, as agressões e as ameças ocorreram após três funcionárias irem em uma residência atender uma idosa de 65 anos. Horas depois da visita na casa da idosa, duas mulheres e um homem, que são parentes da idosa, foram à unidade de saúde para questionar o motivo da visita da equipe. Houve uma discussão e as duas mulheres teriam agredido os funcionários. De acordo com as vítimas, além das agressões fisícas, as autoras disseram que iriam cobrar a situação de outra forma – logo após a saída das agressoras, os funcionários acionaram a GCM (Guarda Civil Metropolinata).
Em nota a Prefeitura comentou sobre o ocorrido.
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou as agressões e informou que providência serão tomadas junto a Polícia. “Pela segurança de funcionários e pacientes, a unidade de saúde permanecerá fechada hoje. Amanhã, as atividades voltarão ao normal”, escreveu, via assessoria de imprensa.
A Polícia Civil investiga o caso.