Policiais Civis do Rio de Janeiro com apoio da Polícia Civil de Ribeirão Preto, nesta quinta-feira (12), prenderam 09 (nove) pessoas integrantes de uma organização criminosa que vinha lavando dinheiro proveniente do tráfico de drogas do Rio de Janeiro.
Segundo informações da Polícia Civil, as diligências são resultantes da terceira fase da “Operação Shark Attack”, da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Doze mandados de prisão foram expedidos na região, sendo dez em Ribeirão Preto, Jardinópolis e duas em Guatapará, além de 11 mandados busca e apreensão.
Investigações da Operação Shark Attack
As investigações iniciaram o ano passado, quando traficantes foram presos tentando efetuar o depósito de R$ 99,6 mil em espécie. O cheiro de maconha nas cédulas chamou a atenção dos funcionários de uma agência bancária da Tijuca na zona Norte do Rio de Janeiro que acionaram a Polícia Civil. A partir de então, a Polícia Civil detectou um esquema milionário de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas realizado com a ajuda de empresas em outros estados.
No âmbito da Operação Shark Attack, Ribeirão Preto, já teve bandidos presos pelo mesmo crime “Lavagem de dinheiro”. As prisões ocorreram no mês de maio, um casal do ramo de festas eventos foram presos pelos Policiais.
As prisões ocorreram em diferentes regiões, Jardim Castelo Branco, Vila do Golf, Ribeirânia, Jardim Arlindo Laguna e no Jardim Nova Aliança.