A Secretaria Municipal da Saúde está promovendo uma série de mudanças nos atendimentos e adaptações no fluxo de pacientes da rede pública de saúde para enfrentar o novo coronavírus (covid–19) e proteger a população de Ribeirão Preto.
UBDS Vila Virgínia
A partir da próxima segunda-feira (23), todos os atendimentos da atenção básica da Unidade Básica e Distrital de Saúde (UBDS) Dr. Marco Antonio Sahão, na Vila Virgínia, serão transferidos para o Centro de Referência em Especialidades (CRE), que fica na rua Abílio Sampaio, 637, no mesmo bairro.
A UBDS Vila Virgínia passará a atender exclusivamente urgências, emergências e fluxos de casos do novo coronavírus. As demais unidades municipais de saúde também estarão preparadas para receber casos suspeitos do coronavírus.
Já os atendimentos do Centro de Referência em Especialidades (CRE) da Vila Virgínia passarão a ser realizados no Centro de Referência em Especializados (CRE Central), localizado na rua Prudente de Morais, 35 – Centro.
Transporte de pacientes UBS Ribeirão Verde
Outra mudança, a partir de segunda-feira, é na van que faz o transporte de pacientes da UBS Herbert de Souza (Betinho), no Ribeirão Verde, para a Unidade Básica e Distrital de Saúde (UBDS) Dr. Sergio Arouca, no Quintino II, que será suspensa temporariamente, até segunda ordem. A determinação é para evitar ao máximo a aglomeração de pessoas para prevenir o contágio da doença.