Seis amigos se uniram neste domingo de Páscoa para entregar cerca de 160 ovos de chocolate para crianças carentes da comunidade Vida Nova popularmente conhecida como “Favela da Aids” na zona Oeste de Ribeirão Preto.
Segundo informações de um dos organizadores o professor de educação física Kayo Santos, ele teve a iniciativa de distribuir os ovos de páscoa para as crianças, ao ver matérias jornalísticas sobre o COVID-19 – que muitos pais de família estariam perdendo os empregos.
“Fiz uma publicação em minha rede social, perguntando para os amigos o que achava sobre a iniciativa. Foi quando cinco amigos decidiram me ajudar nesta ação solidária”. Declarou o professor a nossa reportagem.
Ao ficar sabendo da ação nomeada como “Páscoa Solidária”, o X Tudo Ribeirão, abraçou a causa, e solicitou apoio ao Capitão Braz da Polícia Militar para disponibilizar uma viatura durante a entrega de ovos, e prontamente fomos atendidos pelo oficial da PM.
Além das crianças da comunidade Vida Nova, outras duas famílias com 10 crianças também foram agraciadas com os ovos de páscoa.