A Polícia Militar prendeu neste domingo (03) um criminoso acusado de furtar e vender o celular de um idoso no bairro Sumarezinho na zona Oeste de Ribeirão Preto. As imagens de uma câmera de segurança foram fundamentais para identificação do criminoso.
Segundo informações do Cabo Ivan da Polícia Militar, durante o turno de serviço a equipe foi acionada via “190” para atender uma ocorrência, onde um idoso havia acabado de ser furtado por um bandido na rua Itapetininga no Sumarezinho. De imediato a guarnição foi até o local, onde em contato com a vítima, o idoso forneceu imagens de uma câmera de segurança aos Policiais Militares.
A PRISÃO DO LADRÃO
De acordo com os PMs, após ter acesso às imagens, os Policiais foram até o local onde o criminoso residia e fez a prisão. De início, ele tentou negar o fato aos Militares, dizendo que estava em casa e não teria saído neste domingo, mas, ao ser questionado ao vídeo da câmera de segurança, acabou confessando o crime. A bicicleta usada na ação criminosa foi localizada desmontada na casa do acusado.
VEJA O MOMENTO DO CRIME “IMAGENS EXCLUSIVAS X TUDO RIBEIRÃO”
Ao ser indagado sobre o celular da vítima, o acusado disse que já tinha vendido o aparelho por R$ 300 para um desconhecido na região da baixada, em Ribeirão Preto. O valor foi entregue para vítima.
O homem foi levado para Delegacia, onde o Delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante por furto.