O escândalo das ambulâncias se aproxima cada vez mais do centro do poder em Ribeirão Preto. Em depoimento hoje à Polícia Federal, Renato Cabrera, empresário do ramo de ambulâncias, denunciou que o secretário municipal da Saúde, indicado por Duarte Nogueira (PSDB), já teve relação direta com a empresa investigada.
Em coletiva realizada também na tarde de hoje, Sandro Scarpelini foi confrontado pela imprensa e confirmou a informação. Além de sua esposa à época ter sido sócia da SOS Ambulâncias, ele próprio prestou serviços profissionais à referida empresa investigada. O secretário concluiu que já está divorciado há 12 anos da ex-mulher.
O CASO
Policiais Federais cumpriram mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça na manhã dessa segunda-feira (11/05). Entre os alvos dos agentes, estiveram departamentos da Prefeitura (secretaria de Administração), a sede da empresa SOS Ambulâncias e a residência de um dos sócios de referida empresa.
O prefeito Duarte Nogueira (PSDB), que é também investigado por uma CPI na Câmara Municipal de Ribeirão Preto/SP, chegou a defender com veemência durante entrevista coletiva a contratação dessa empresa para locação de ambulâncias. O valor ultrapassa R$ 1,1 Milhão de Reais.
Em nota, a Prefeitura confirma que foi alvo da operação, diz que entregou informações aos Policiais e que está à disposição da Justiça. Contatada pela nossa equipe, a Polícia Federal afirmou que a operação corre em sigilo.
Vamos aguardar os resultados das investigações, mas, é intolerável e inadmissível que alguém se aproveita desse pior momento que o mundo inteiro atravessa para tirar proveitos próprios.