Um criminoso condenado pela Justiça que fugiu vestido de mulher do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão Preto, no ano de 1999, foi recapturado pelos Policiais Militares do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) na tarde deste sábado (16), Jardim Cândido Portinari na zona Leste da cidade.
Segundo informações da PM, durante o patrulhamento ostensivo pela região, os Militares depararam com um homem em atitude suspeita, que ao avistar a presença dos Policiais apresentou certo nervosismo.
Durante a abordagem, ele apresentou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação), como sendo o seu documento. Foi averiguado, e através do Copom, os PMs descobriram que o documento era falso – com os dados do irmão com a sua foto. Ao indaga-lo, ele acabou dizendo que era procurado.
A fuga vestido de mulher
Ele disse aos Policiais que há 21 anos, no ano de 1999, cumpria pena por roubo no CDP de Ribeirão Preto, e aproveitou um dia de visitação para fugir vestido de mulher.
O acusado foi conduzido para Delegacia, e vai ser levado para cadeia.
A fuga não foi do CDP e sim da antiga CADEIA PUBLICA (VILA BRANCA) DE RIBEIRÃO PRETO. Em 1999 ainda não existia o CDP (que foi inaugurado em 2002).