Um motorista embriagado de 49 anos, foi preso em flagrante após provocar um grave acidente de trânsito na madrugada deste domingo (17), na Av. José Antônio Ferrarezi no Jardim Helena, zona Leste de Ribeirão Preto. Uma criança de 11 anos que estava dentro do veículo do motorista embriagado ficou em estado gravíssimo.
Segundo informações da PM, os Policiais Militares foram acionados via “190” com a informação de um acidente de trânsito envolvendo um veículo Cobart. Chegando no local do acidente, os PMs depararam com as vítimas uma mulher de 52 anos, e uma criança de 11 anos, sendo socorridas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A mulher, foi socorrida com ferimentos leves para a UBDS da Vila Virgínia. Já a criança, foi socorrida em estado gravíssimo para o HC-UE (Hospital das Clínicas Unidade de Emergência), com politraumatismo.
Em contato com o motorista, ele disse que seguia pela avenida, quando teve seu carro fechado por outro veículo desconhecido. Ao tentar desviar, ele acabou colidindo violentamente contra o muro de uma residência. De acordo com a PM, o motorista apresentava fala pastosa e exalava forte odor etílico. Ele foi convidado a fazer o teste do bafômetro, mas se negou – sendo encaminhado para Delegacia.
Na Delegacia, o homem passou por avaliação médica e constatou que o motorista estava embriagado. O homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante – sendo encaminhado para CADEIA.