Policiais Militares do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), prenderam nesta sexta-feira (12), em Ribeirão Preto, um homicida que matou a própria esposa a facadas na madruga de ontem (quinta-feira 11/06), na cidade de Uberaba no estado de Minas Gerais.
Segundo informações da Polícia Militar, a prisão do assassino identificado como Rafael Aparecido Araújo Chagas de 31 anos, ocorreu na residência dos familiares na rua Barão de Cotegipe na Vila Tibério na zona Oeste da cidade. Durante o patrulhamento de operações especiais, os PMs depararam com o veículo da vítima estacionado na porta da casa. Durante a abordagem, ele foi indagado a respeito do crime, e de pronto acabou confessando e contou detalhes do homicídio.
O CRIME
Aos Policiais ele contou, que estava casado com a vítima identificada como Cristiane Maria de Souza de 39 anos, há quatro meses, e durante este casamento já teria sido traído pela mulher. Após esta traição, ele contou que passou a monitorar o celular da vítima. Na última quarta-feira (10), ele teria visto uma conversa da vítima com um homem – e decidiu matar a mulher a facadas, pois, não aceitaria ser traído novamente.
Durante o crime, o filho da vítima teria escutado gritos de socorro vindo do quarto do casal, e foi ver o que estava acontecendo, foi quando deparou com o assassino com a faca suja de sangue que fugiu na sequência.
De acordo com a PM, após o feminicídio, o autor teria subtraído os pertences da mulher antes de fugir. Foi levado, o carro, uma bolsa contendo todos os documentos e dinheiro da vítima.
Durante a prisão, ele chorou aos PMs, dizendo que queria pagar pelo crime aqui no estado de São Paulo, e suplicou para não ser levado para o estado de Minas Gerais, pois, tem medo de morrer.
O preso foi apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária), na rua Duque de Caxias, em RP. A autoridade Mineira que esta comandando as investigações já foi acionada.