A Secretária Estadual de Desenvolvimento Regional divulgou uma nota no início da tarde desta terça-feira (8), informando que a região de Ribeirão Preto, vai precisar ficar no mínimo 14 dias na fase laranja do Plano São Paulo.
O comunicado oficial foi feito na última sexta-feira (4), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo. Após o rebaixamento, a Prefeitura de Ribeirão Preto, pediu uma reavaliação na decisão.
Nota oficial enviada para imprensa nesta terça-feira.
“A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) dialoga com os prefeitos para bom entendimento das ações de combate ao coronavírus. O pleito foi recebido pela SDR e encaminhado ao Centro de Contingência para análise.
O Centro de Contingência utiliza critérios públicos, transparentes e técnicos. As prefeituras devem respeitar a determinação estadual.
O Plano São Paulo estabelece regra comum para os 645 municípios, que determina 14 dias de queda nos índices medidos para avanço de fase. A próxima reclassificação do Plano São Paulo está prevista para o dia 18 de setembro. Qualquer decisão extraordinária será anunciada em coletiva da Saúde”.