Policiais Militares do 11º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), prendem na manhã desta quarta-feira (27), no Jardim Paulista, quatro estelionatários que vinham praticando golpes financeiros na cidade de Ribeirão Preto.
Segundo informações da PM, durante o patrulhamento de (Ações Especiais), os Policiais foram acionados via COPOM (Centro de Operação da Polícia Militar), para o atendimento de ocorrência, onde teria um homem em atitude suspeita pela rua Batatais.
De posse das informações e características, os PMS foram até o local, onde lograram êxito na detenção do acusado. Durante a abordagem, nada de ilícito foi localizado com o acusado, porém, ele não portava os documentos pessoais, apenas falava que era da Capital Paulista.
Durante a conversa com o acusado, ele acabou dizendo que praticava crimes de estelionatos, e que estava hospedado em uma pensão próxima, e que lá teria outros amigos naturais de São Paulo, com ele.
PRISÃO DOS ESTELIONATÁRIOS
No quarto da pensão indicada pelo acusado, os PMs localizaram o restante da quadrilha, e apreenderam várias máquinas de cartão, cartões bancários e mais de R$ 10 mil em dinheiro.
O GOLPE
De acordo com a Polícia Militar, os bandidos disseram, que ligavam para as vítimas, se passavam por correspondentes bancários, e falavam que o cartão da vítima havia sido clonado, e que por tal motivo precisaria buscar o referido cartão para uma perícia na Polícia Civil. Após pegar os cartões, os bandidos realizavam compras e saques.
Os bandidos foram encaminhados para CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade plantonista ratificou a prisão em flagrante dos estelionatários.