O acidente ocorreu em uma região conhecida como Cascatinha, em uma cachoeira do Ecoparque Capitólio
Uma cabeça d’água em uma cachoeira de Capitólio, no Sul de Minas Gerais arrastou onze pessoas e deixou três desaparecidas neste sábado (2/1). De acordo com o Corpo de Bombeiros, há dois possíveis óbitos no local. Uma vítima foi visualizada pelos bombeiros, que tentam a retirar e a outra segue desaparecida.
Segundo os bombeiros, o acidente ocorreu em uma região conhecida como Cascatinha, em uma cachoeira do Ecoparque Capitólio. A cabeça d’água, ou seja, o aumento repentino do volume de água causado pela chuva surpreendeu as pessoas na cachoeira. Segundo os bomebeiros, 8 pessoas foram retiradas do local e ainda falta retirar três.
Três vítimas ficaram ilhadas na margem da cachoeira, perto da queda d’água, porém em segurança. Outras três vítimas ficaram ilhadas em uma pedra no curso d’água, uma delas teve uma fratura exposta.
Outras três vítimas foram arrastadas, uma foi socorrida para o hospital e outras duas caíram no lago de Furnas, uma delas conseguiu sair e voltar para a superfície, já a outra submergiu e é um dos possíveis óbitos. Outras duas pessoas estão desaparecidas.
Bombeiros de Piumhi e de Passos, ambas no Sul de Minas estão no local, militares do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad) de Belo Horizonte seguem para apoiar o socorro. A cidade de Capitólio é destino de muitos mineiros nessa época de festas.
FONTE: O TEMPO
Imagens: Tv Alterosa