Cinco Policiais Militares empurraram uma ambulância que estava presa em uma enchente em Parelheiros, na zona sul da capital paulista. O caso ocorreu por volta das 14h40 desta sexta-feira (15) no cruzamento da avenida Sadamu Inoue com a rua Euzébio Coghi.
Segundo informações do Sargento Cristiano Danilo de Aguiar, os cinco Policoais já haviam encerrado o dia de trabalho e retornavam para a 2ª Cia. do 50º Batalhão. “Mas durante o retorno, eles viram que a ambulância havia ‘morrido’ no meio de uma rua alagada. O motorista da ambulância pediu ajuda e eles [PMs] não pensaram duas vezes, entraram na água e empurraram o veículo”, afirmou.
Assistam o vídeo:
Após ser retirada do alagamento, a ambulância não ligava. Dentro do veículo havia uma pessoa acompanhada por um médico que, segundo o sargento, fazia procedimentos de reanimação no paciente, cuja identidade não foi informada.
“Como a ambulância não dava partida. Ela foi amarrada com uma corda, em outro veículo, que a rebocou até o hospital de Parelheiros”, explicou o sargento Aguiar. O estado de saúde da pessoa que estava sendo socorrida não foi informado.