Um ladrão de 29 anos, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (5/2), na rodovia Abraão Assed, na zona Rural do município de Serrana, logo após roubar uma caminhonete Hilux na cidade de Cajuru.
Segundo informações da Polícia Militar, bandidos armados renderam a vítima na cidade de Cajuru, e depois de fazer um limpa na residência do empresário fugiram levando a caminhonete e os objetos subtraídos. Logo após o roubo, a vítima comunicou o fato para Polícia, que jogou a informação do emplacamento via rede de Rádio da PM.
Policiais Militares de Serrana, durante o patrulhamento por Serrana, depararam com a caminhonete, adentrando uma estrada Rural próximo da Usina da Pedra. Consta no registro Policial (Boletim de Ocorrência), que durante o acompanhamento ao veículo roubado, os PMs depararam com dois veículos dando guarita ao ladrão na caminhonete, esses veículos ao perceberem a aproximação dos Policiais, empreenderam fuga em alta velocidade.
Troca de tiros
De acordo com a PM, após a fuga dos veículos dos bandidos, os Policiais foram averiguar a caminhonete, momento que o ladrão armado com um revólver calibre 38, efetuou disparos contra os Policiais – que revidaram a injusta agressão, atingindo o bandido.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, e o homem foi socorrido para um Hospital de Serrana, onde veio a óbito.
A caminhonete roubada, foi entregue para o proprietário da cidade de Cajuru. A Polícia Civil investiga o caso, para chegar nos bandidos que estavam dando suporte para o roubo.