Uma menina de dois anos foi resgatada por Policiais Militares, no sábado (6), após ser encontrada amarrada com fios de TV. O caso em São Paulo. A mãe da criança foi presa em flagrante.
Segundo informações da Polícia Militar, a denúncia ocorreu durante a madrugada. Vizinhos acionaram os militares afirmando que a criança chorava muito em casa. Uma equipe foi até o local, e após entrarem pela janela da residência, encontraram a criança sozinha e amarrada com fios de televisão. Ao lado da criança havia um brinquedo.
Segundo os militares a criança estava muito assustada e com fome. Após desamarrarem a menina, levaram até o carro da corporação, onde foi alimentada. Logo em seguida foi levada para a delegacia.
A mãe da criança, uma mulher de 21 anos, foi presa horas depois em flagrante e levada ao 89ºDP (Portal do Morumbi), onde permanece detida. A ocorrência foi registrada como maus tratos, sequestro e cárcere privado, abandono de incapaz e violência doméstica na 8ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Mateus, que investiga o caso. O conselho tutelar também foi acionado.
Os vizinhos informaram que a menina mora com a mãe e um homem, mas não souberam informar se o indivíduo é pai da criança ou apenas namorado da mulher.
As denúncias de maus-tratos e negligência a crianças de adolescentes podem ser feitas aos Conselhos Tutelares, às Polícias Civil e Militar e ao Ministério Público ou por meio do serviço de disque-denúncia, o número é 181.