Um caso gravíssimo envolvendo uma jovem de apenas 14 anos que sofre com transtornos psiquiátricos e que foi estuprada dentro de uma clínica de reabilitação está sendo investigado pela Polícia Civil de Franca, e também foi encaminhado à Justiça.
Segundo informações da Polícia, a história veio à tona em setembro do ano passado, quando foi constatado o abuso contra a adolescente durante uma consulta médica de rotina. A vítima que é moradora de Franca (SP), passou por atendimento em 17 de setembro de 2020 através do plano de saúde que mantém há vários anos e recebe acompanhamento de diversos profissionais.
Após a avaliação, foi solicitada a internação da paciente em uma clínica Neuro-Psiquiátrica em Alfenas (MG). Durante quatro meses, a jovem permaneceu internada nessa clínica que fica a mais de 250 quilômetros de Franca e foi nesse período que a vítima foi estuprada.
Segundo o advogado da família, “quando ela retornou dessa clínica após os 4 meses, ela foi passar por um médico que já acompanha, e esse médico de pronto analisou e viu que realmente houve uma conjunção carnal com a adolescente”. Um dos pontos questionados pelo advogado, durante a ação são os motivos que levaram o convênio encaminhar a jovem para uma clínica tão distante sendo que o acompanhamento já era feito na cidade.
Ele ainda acrescentou “assim que soube do crime, ele já acionou a Polícia Militar no mesmo momento, a Polícia se dirigiu até lá, porque o médico atestou o abuso, e após a contatação, todos foram para DDM, de lá direto para o IML para fazer o exame”. Saiu o laudo e constatou que realmente que ela foi estuprada’.De acordo com o boletim de ocorrência, a adolescente em atendimento psicológico confirmou aos Policiais que “foi amarrada com as mãos para trás e obrigada a manter relações sexuais sem seu consentimento”.
O trabalho de investigação para se chegar ao autor do abuso está sendo feito em conjunto da Polícia Civil de São Paulo e a Polícia Civil de Minas Gerais já que a clínica fica em Alfenas. Os nomes dos envolvidos estão mantidos em sigilo, já que as investigações ainda estão em andamento.
As informações foram postadas com EXCLUSIVIDADE pela Rádio Imperador e o Portal Pop Mundi.