A Polícia Civil através da 1ª DIG / DEIC do Deinter 3, prendeu na manhã desta sexta-feira (26/2), em Sertãozinho, Vinícius Ricardo Vilas Boas, o ladrão da motocicleta CG azul, que praticou vários roubos nos últimos dois meses na cidade de Ribeirão Preto.
Segundo informações do Dr Cézar Augusto de França Delegado titular da DIG, a prisão do bandido ocorreu na cidade de Sertãozinho, onde o ladrão estava se escondendo.
Passagens Policiais do ladrão considerado de alta periculosidade pela DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), de Ribeirão Preto.
Ano de 2013, participação da morte do pastor Newton César Reyde, que foi morto a tiros durante um latrocínio (roubo seguido de morte), no dia 13 de março em uma padaria na rua Marques de Pombal no bairro Campos Elíseos. Na ocasião, com 17 anos, foi apreendido e encaminhado para Fundação Casa.
2015 – após dois anos do latrocínio, agora maior de idade com 19 anos, foi novamente preso, no dia 04/07/2015 – por porte de arma. Durante a prisão há época, ele confessou aos Policiais Militares, que usuária o revólver calibre 38 para cometer um assalto.
2018 – foi denunciado pela ex-companheira, por violência doméstica, e ameaça de morte, sendo preso novamente em 2019, quando foi até a residência da ex, ameaçando-á de morte.
Já no ano de 2021, continuou cometendo crimes, no dia 14/01, assaltou um depósito de materiais para construção no bairro Monte Alegre. E na última semana, no dia 28/1 – assaltou duas mulheres em um ponto de ônibus na zona Sul da cidade, e duas horas após o assalto das mulheres, tentou matar um homem durante um roubo.
Em entrevista ao Portal X Tudo Ribeirão, o Delegado, contou que ladrão ficará preso por cinco dias, e que já esta solicitando a prisão preventiva, uma vez, que o bandido é de alta periculosidade. Contou a autoridade ao X Tudo Ribeirão.