Um menor de 17 anos, com duas passagens Policial por receptação de veículos foi morto após reagir a uma abordagem da Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (24/3), na rua Rio Grande do Norte no bairro Ipiranga na zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo informações da Polícia Militar, durante o patrulhamento ostensivo pela rua Paraná cruzamento com a rua Piauí, os Militares depararam com um veículo Corsa parado defronte a uma residência com dois indivíduos do lado externo do carro e um terceiro acusado no banco do motorista dando guarita aos dois.
Ao avistarem a presença dos Policiais o trio empreendeu fuga, sendo acompanhando pelos Militares, um dos acusados pulou na Escola Estadual Amélia dos Santos Musa, enquanto os outros dois se dividiram sendo que um deles invadiu uma das residências pela rua Rio Grande do Norte.
Reagiu à abordagem Policial
Durante vistoria nas residências, uma Policial avistou um portão aberto, a Militar adentrou o imóvel na procura do ladrão, foi quando o acusado agarrou a farda da Policial, e tentou dar uma chave de pescoço, momento que para se defender da injusta agressão ela efetuou um disparo no acusado.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, e o menor socorrido para o HC-UE (Hospital das Clínicas Unidade de Emergência) com um ferimento na axila direita. Durante o socorro, os socorristas do SAMU, localizaram uma faca embaixo do corpo do acusado. Consta no B.O (Boletim de Ocorrência), que devido aos ferimentos o menor não resistiu e veio a óbito no hospital.
Passagens por receptação
A primeira passagem Policial foi no ano de 2018, o menor foi detido com uma motoneta Biz produto de furto na ocasião ele foi ouvido e liberado para sua genitora
A segunda passagem, foi no início deste ano, o menor foi detido com um Honda FIT, novamente, ele foi encaminhado para CPJ (Central de Polícia Judiciária), e foi liberado para mamãe. Nos dois fatos, ele contou aos Policiais que comprou os veículos na feira do rolo do Facebook.
A Polícia Científica foi acionada, e o local, e o carro que os três estavam foram periciados. O carro já vinha sendo investigado pela participação em roubos e furtos nas imediações.
Os outros dois que estavam com o menor não foram localizados. O veículo Corsa foi apreendido e encaminhado para o pátio da Polícia Civil. O fato segue em investigação pela Polícia Civil, para identificar quem são os dois comparsas do menor.