Um vigia de 54 anos, foi morto por dois cães da raca pitbull na madrugada deste sábado (27/3), em um barracão em obras na rua José Domingos Machado no Jardim Recreio Anhanguera na zona Leste de Ribeirão Preto.
Segundo informações da Polícia Militar, o corpo da vítima identificada como Itamar Soares Ferreira, foi localizado por um familiar que também trabalha no barracão em construção nas primeiras horas da manhã deste sábado. De acordo com os empresários proprietários do local, na data de ontem (sexta-feira), eles entraram em contato com a empresa Cantadeiro’s Kennel, para cancelar o contrato de locação dos animais, a funcionária da empresa confirmou o cancelamento, ainda disse aos empresários que outros funcionários estariam indo até o local para fazer a retirada dos adesivos e potes de água e comida dos cães.
Na manhã de hoje, o enteado da vítima foi até o local para levar o café da manhã do padrasto, foi quando ele percebeu que os cachorros estavam no barracão. “Ao perceber que os cachorros estavam lá dentro, avisei rapidamente meu patrão, e entrei em contato com a empresa que faz a locação dos cachorros. Rapidamente eles chegaram no local, com o auxílio de uma escada, eles pularam na empresa, arrombaram um cadeado e retiraram os cachorros sujos de sangue. Antes de irem embora, um dos funcionários disse, (tem uma pessoa morta la dentro), após o comunicado eles entraram no veículo e foram embora. Mesmo com o pedido para ficarem no local até a chegada da PM” Contou o enteado da vítima aos Policiais.
O Corpo de Bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, e constataram o óbito da vítima no local.
A Polícia Científica foi acionada, e o local periciado. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o corpo da vítima estava bastante machucado, inclusive nos braços e pernas tinham marcas de mordidas (chegando a ficar no osso), mostrando que os animais comeram parte do corpo da vítima.
Durante o atendimento da ocorrência, o 1º Tenente da PM Jesus, foi até a empresa que faz locação dos animais, e lá foi informado que o proprietário da empresa esta em viagem, mas, já esta ciente do ocorrido.
O fato foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), como “HOMICÍDIO DOLOSO”, o fato segue em investigação pela Polícia Civil.