Uma empresa de Cravinhos deve procurar o Ministério Público em busca de solução para um crime que vem acontecendo na região de Ribeirão Preto. Cansados de tanto prejuízo causado pelo “golpe do modem” eles ensaiam até mesmo procurar a Polícia Civil e a Promotoria.
O problema foi descoberto há pouco tempo, quando um funcionário da operadora de banda larga viu um post em um grupo do Facebook. Na postagem, um estelionatário se oferece para comprar modens de diversas marcas. O detalhe, é que na foto do post, um dos modens era da empresa vítima que agora ameaça acionar a Justiça.
- “Nós verificamos que havia algo de errado. Os modens são em regime de comodato. Ou seja, são emprestados. É totalmente ilegal vender equipamentos das operadoras, já que, ao término do contrato, o modem é retirado pela companhia” – explicou o gerente de operações, Everton de Carvalho.
A empresa não tem ideia de quantas vezes possa ter sido vítima do golpe. No entanto, após aquele primeiro flagrante, o setor de inteligência da empresa verificou outras postagens no mesmo sentido: de pessoas querendo comprar modens e roteadores. - “Cada golpe aplicado representa prejuízo para a empresa. E nós sabemos que outras operadoras estão sendo vitimadas. Por isso acionamos o nosso jurídico”, explicou.
- “Isso não pode continuar assim. São crimes que estão acontecendo em nossa região e ocasionando prejuízo para operadoras de internet. Por isso é preciso que algo seja feito quanto antes, para que os crimes cessem”, explicou o advogado Carlos Manella.
O advogado da empresa está elaborando os boletins de ocorrência referentes aos flagrantes. Será um boletim por fato constatado. Também há a expectativa de pedir que o Ministério Público intervenha e que a Polícia Civil investigue quem são essas pessoas.