A Justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva da mulher de 54 anos, que tentou matar a própria mãe ao incendiar uma residência na tarde desta quinta-feira (1/4), na Travessa Própria na Vila Amélia na zona Oeste de Ribeirão Preto.
Segundo informações obtidas pelo Portal X Tudo Ribeirão, a ocorrência ocorreu volta das 16h44 de ontem, quando a filha após uma discussão com a genitora, ateou fogo no imóvel com a mãe na casa. Vizinhos escutaram os gritos de socorro, e acionaram os Bombeiros e foram em resgate a vítima uma idosa de 84 anos.
Consta no B.O (boletim de ocorrência), que a vítima foi socorrida para UPA Oeste, com ferimentos leves e a autora foi socorrida para o HC-UE (Hospital das Clínicas Unidade de Emergência), pois, teria inalado fumaça.
A ocorrência foi apresentada ao Delegado plantonista na Central de Polícia Judiciária (CPJ), e a mulher presa em flagrante por tentativa de homicídio. Durante a audiência de custódia nesta sexta-feira, o Juiz que julgou o fato deferiu pela prisão preventiva da autora.
A mulher permanece internada no HC-UE, sob escolta Policial, e assim que tiver alta será apresentada na CPJ, e posterior será encaminhada para Cadeia feminina de Franca.