Três bandidos armados assaltaram a joalheria Lauzi no final da tarde desta quinta-feira (22/4), nas dependências do Ribeirão Shopping na zona Sul de Ribeirão Preto.
Segundo informações da Polícia Militar, um dos integrantes do trio chegou no local se passando por cliente perguntando a respeito de um relógio de marca. Durante o atendimento, o ladrão de posse de uma arma de fogo, anuncia o assalto, momento que o outro comparsa de roupa clara usando um chapéu chega no local.
Todo roubo foi registrado pelo circuito interno de monitoramento da loja:
Consta no B.O, que durante o assalto, os bandidos ordenavam aos funcionários para que o botão de pânico não fosse acionado, visto que eles já haviam arquitetado todo o crime.
O terceiro criminoso, que aguardava do lado externo da loja, adentrou o local apenas para carregar as sacolas com todas as joias e relógios, que os comparsas haviam separados. De acordo com a PM, antes de fugir, os bandidos falaram que era para as vítimas permanecer no cofre durante 10 minutos, para que eles pudessem fugir.
Os criminosos fugiram em um veículo Jeep Renegade, que posteriormente acabou abandonado na avenida Heráclito Fontoura Sobral Pinto, pela equipe da 2ª DISE / DEIC do Deinter 3, que patrulhavam pelo local. O carro foi encaminhado para Polícia Científica para passar por perícia.
O caso foi registrado como roubo consumado na CPJ (Central de Polícia Judiciária). A 1ª DIG / DEIC do Deinter 3 investiga o caso.