Um ladrão ainda sem identificação morreu após trocar tiros com Policiais Militares do 11º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), durante um assalto a uma residência na tarde desta quinta-feira (22/4), na rua Domingos Pandovan no Jardim Anhanguera na zona Leste de Ribeirão Preto.
Segundo informações da PM, durante o patrulhamento de ações especiais, os PMs foram acionados por vizinhos, que disseram terem ouvido gritos de socorro de uma residência onde um casal de idosos residiam.
Rapidamente, os Policiais foram até o local, e depararam com o portão aberto, e avistaram o bandido fazendo as vítimas reféns, inclusive, uma das vítimas uma idosa de 69 anos, estava com um sangramento na cabeça. Ferimento, provocado pelo bandido, que desferiu coronhadas na cabeça da idosa.
Os Policiais tentaram negociar com o bandido, foi quando ele efetuou um disparo contra os Policiais que revidaram a injusta agressão, atingido o abdômen do ladrão.
O Corpo de Bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foram acionados, e a morte do bandido foi constatada no local. A idosa foi socorrida, para uma unidade hospitalar, onde o corte na cabeça foi suturado.
O ASSALTO
De acordo com a outra vítima esposo da idosa, o ladrão teria pedido água no portão, e quando a esposa foi atender o pedido gentilmente, foi rendida pelo bandido que estava armado com um revólver.
Os Policiais preservaram o local, até a chegada da Polícia Científica para os trabalhos da perícia. O revólver calibre 38 usado pelo bandido foi apreendido, com cinco munições intactas e uma deflagrada.
O cadáver foi transladado para o IML (Instituto Médico Legal), onde aguarda o reconhecimento da família. As vítimas não correm risco de morte.