Dois vagabundos sendo um ladrão de 18 anos e uma sementinha do crime de 16 anos foram detidos pelos Policiais Militares do 1º Pelotão de ROCAM do 51º BPMI, após um roubo com reféns na rua Piauí no bairro Ipiranga, em Ribeirão Preto.
Segundo informações da PM, os Policiais foram acionados por um motociclista dizendo que estava ocorrendo um assalto em uma residência pela rua Piauí, e que os bandidos estariam armados. Rapidamente, os Policiais foram até o local, logo na chegada, depararam com um dos bandidos saindo com alguns objetos da residência, que ao avistar a presença dos Militares retornou rapidamente para o interior da casa.
De acordo com a PM, foi feito o cerco pelo local, e as negociações com os criminosos se iniciaram. Após 10 minutos de negociações, os bandidos libertaram duas vítimas (sendo duas mulheres de 35 e 41 anos), que falaram aos Policiais, que os bandidos estavam nervosos – dizendo que caso os Militares invadissem o local, iriam matar o refém.
Em entrevista ao Portal X Tudo Ribeirão, o Cabo Gomide, contou que, após a liberação das duas vítimas, um dos bandidos tentou fugir escalando os telhados – sendo preso na sequência – e o outro bandido foi preso no imóvel, com a arma de fogo.
Todos os objetos que os bandidos iriam subtrair foram recuperados, e arma de fogo, um revólver calibre 32 com três munições sendo duas intactas e uma deflagrada foi apreendido.
ENVOLVIMENTO EM OUTROS ASSALTOS
“Os dois o menor e o maior, foram reconhecidos por roubos semelhantes aqui pela zona Oeste da cidade, inclusive, outro roubo pela cidade de Brodowski, onde eles utilizaram um veículo Toyota Corolla”. Contou o Policial durante a entrevista.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o maior foi preso em flagrante sendo encaminhado para um presídio da região e o menor do crime apreendido sendo levado para Fundação Casa.