Uma cuidadora de idosos foi detida pela Polícia em Ribeirão Preto, após fazer compras com o cartão de crédito de uma idosa de 72 anos, que ela cuidava na cidade de Pradópolis. O prejuízo ultrapassa R$ 28 mil.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima que não teve o nome divulgado, procurou a Polícia para informar que saques e compras indevidas foram feitas através do seu cartão bancário sem o seu consentimento entre os meses de dezembro de 2020 até o mês passado.
Durante as investigações, os Policiais chegaram até uma mulher (cuidadora de idosos) contratada pela família da vítima. As evidências apontaram que a mulher seria autora do rombo na conta bancária da vítima, pois, durante as compras, ela colocou seu endereço no bairro Monte Alegre na zona Oeste de Ribeirão Preto.
O Dr Rodrigo, representou pela expedição de um mandado de busca e apreensão na residência da autora, e nesta terça-feira (11/5), os Policiais lograram êxito em concluir o fato.
No imóvel da autora foram apreendidos, três celulares avaliados em R$ 8,5 mil e produtos de beleza (os objetos apreendidos, foram adquiridos com o cartão bancário da vítima). Durante a ocorrência, a ladra confessou todo crime aos Policiais Civis da cidade de Pradópolis. A investigada será formalmente indiciada pelo crime de FURTO QUALIFICADO POR ABUSO DE CONFIANÇA.