Uma família foi feita refém por um criminoso que estava fugindo de um tiroteio com outros criminosos na tarde deste domingo (30/5), na rua Egydio Pedreschi no Parque Avelino na zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo informações da Polícia Militar, vizinhos escutaram os gritos de socorro da família, e acionaram os Policiais Militares. Rapidamente os PMs foram até o local, onde depararam com o portão aberto e constatou que havia um bandido armado no local, fazendo quatro pessoas reféns (duas crianças e dois adultos).
Após uma breve negociação, os Policiais lograram êxito que o criminoso libertasse as vítimas, e se entregasse – no momento da prisão, ele estava com ferimentos provocados por arma de fogo.
REFÉNS PARA SE ESCONDER DOS ATIRADORES
Durante a prisão, o criminoso contou que saiu da cadeia há dois meses, e que estava caminhando pelas ruas do Parque Avelino, momento que dois homens em uma motocicleta começaram atirar contra a sua pessoa.
Conta ainda, que para se defender, efetuou disparos contra os dois – e durante a fuga, deparou com um portão de uma residência aberto, e decidiu invadir o local e fazer a família refém para se defender dos atiradores que queriam ceifar sua vida.
De acordo com relatos das vítimas aos Policiais, durante os momentos de terror nas mãos do criminoso, eles foram agredidos com coronhadas, e que ele efetuou disparos no imóvel.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, e o bandido socorrido para Santa Casa, com dois ferimentos de arma de fogo, um em um dos braços e outro no abdômen. Uma arma calibre 9 mm com a numeração suprimida, foi apreendida com o bandido.