Um covarde de 34 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar após agredir covardemente uma cachorra da raça pastor alemão na tarde desta quarta-feira (9/6), na rua José Friori Pezutto no Adelino Simioni na zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo informações da PM, os Policiais foram acionados pelas protetoras da ONG (Organização não Governamental) “Cãopaixão” solicitando apoio dos Militares após constatarem uma agressão contra uma cachorra – dizendo ainda que teriam provas materializadas (vídeo) do fato. Rapidamente, os Policiais foram até o local, onde em conversa com o autor (Thiago Antônio de Barros Rodrigues), ele confessou que agrediu a cachorra.
REEDUCANDO
Durante a prisão, o vagabundo tentou ludibriar os Policiais tentando dar uma versão esfarrapadas, para justificar as agressões covardes ao animal. Ele disse aos PMs, que a cachorra teria comido grama e o banco da sua motocicleta, por tal motivo, agrediu a cachorra com uma mangueira de jardim – contou ainda, que foi a primeira vez que agrediu o animal.
AGRESSÕES FREQUENTES
De acordo com protetora Amanda da ONG “Cãopaixão”, há alguns dias ela recebeu a denúncia de maus-tratos contra esse animal, porém, a ONG não tinha provas em vídeos das agressões “apenas áudios”.
PRISÃO EM FLAGRANTE
O vagabundo foi preso e algemado, e conduzido para Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde após tomar ciência dos fatos a autoridade plantonista ratificou a voz de prisão em flagrante – pelos crimes de “maus-tratos a animais” – cuja pena é de 2 a 3 anos de reclusão mais multa.
CACHORRA ENTREGUE PARA AS PROTETORAS DA ONG
Durante o transcorrer da ocorrência, visando o bem-estar do animal, a guarda da cachorra foi passada provisionalmente para as protetoras da ONG.
VEJA O MOMENTO QUE O LIXO FOI PRESO E ENCAMINHADO PARA CADEIA
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.