Um ladrão de 20 anos, foi preso em flagrante pela PM na Favela da Muriçoca (na rua Peru), após roubar um comércio de bebidas situado na avenida Saudade no bairro Campos Elíseos na zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo informações da PM, durante o patrulhamento rotineiro pela avenida Brasil, os Policiais foram acionados através do COPOM (Centro de Operações da Polícia), para o atendimento de um roubo que havia ocorrido em um depósito de bebidas na avenida Saudade, e que os criminosos estariam em um Fiat Stilo prata.
Ao se deslocar para o local do roubo, os Policiais cruzaram com o veículo dos bandidos no contra-fluxo da avenida Saudade, próximo da Brasil.
FUGA EM ALTA VELOCIDADE
De acordo com a PM, os bandidos ao perceberem a presença dos Policiais empreenderam fuga em alta velocidade, desrespeitando a ordem de parada. Durante a fuga, os bandidos acessaram a rua Peru, adentrando a Favela da Muriçoca, deixando o veículo e fugindo a pé.
APOIO DO BAEP – FORÇA TÁTICA – ROCAM E DEMAIS VIATURAS
Foi feito um cerco nas Favelas da Muriçoca e da Locomotiva com os Policiais do 11º BAEP, Força Tática, ROCAM, e Ronda Patrulha da equipe Bravo da 1ª CIA do 3º BPMI, e após buscas os Militares lograram êxito na detenção de um dos bandidos.
O ROUBO
As vítimas contaram aos Policiais, que os bandidos armados, chegaram no local e de posse de uma arma de fogo, fizeram várias ameaças e fugiram levando – dinheiro e celulares.
VEJA O MOMENTO DO ROUBO
No carro usado pelos bandidos foram apreendidos, os objetos subtraídos das vítimas bem como a quantia de R$ 219 em dinheiro, uma munição calibre 32 “possivelmente da arma usada no crime” e uma cédula do RG (Registro Geral) de um dos bandidos envolvidos que não foi preso.
O ladrão foi conduzido para Delegacia, onde foi autuado em flagrante – ainda durante a prisão, ele acabou por delatar os nomes dos comparsas envolvidos no roubo, mas, não soube declinar seus respectivos endereços. Os dados foram repassados para os Policiais Civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) do DEIC, que investigarão o caso.