Três menores do crime de 16 e 17 anos, foram apreendidos pelos Policiais Militares da Força Tática do 51º e da 2ª CIA do 3º BPMI com dois carros e uma moto ambos roubados na noite desta terça-feira (19/7), no Parque Industrial situado na zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo informações da PM, durante o patrulhamento ostensivo da Força Tática pela região, os Militares foram acionados através do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), a respeito de um roubo a um motorista do aplicativo Uber que teria ocorrido há poucos minutos nas imediações do Parque Ribeirão – e os ladrões seriam três homens.
De posse das características do veículo, um GOL branco – os Policiais passaram a patrulhar com vistas ao referido veículo pelas rodovias Prefeito Duarte Nogueira e Alexandre Balbo. Durante o patrulhamento, os Militares depararam com o veículo adentrando o Distrito Empresarial próximo da Favela do Adelino Simioni – o motorista do carro ao avistar a presença da viatura empreendeu fuga por diversas ruas, se embrenhando em um matagal onde foi detido.
Em conversa com os Policiais, o menor de 16 anos, confessou que teria roubado o carro minutos antes – disse ainda que os outros dois menores que participaram do crime, estaria em um imóvel pela rua André Rebouças no Ipiranga.
DETENÇÃO DA GANGUE DOS DI MENOR
Consta no B.O (boletim de ocorrência), que de posse do endereço os Policiais da 2ª Companhia do 3º BPMI, foram até o local, onde lograram êxito na detenção dos outros dois menores e localizaram mais dois veículos (Ford Ka e uma motocicleta) “ambos roubados”. Ainda de acordo com a PM, durante a prisão, os três confessaram os crimes e disseram, que o Ford Ka foi roubado também de um motorista da Uber na última segunda-feira (18/7), e a moto levada no período da tarde desta terça-feira no Jardim Cristo Redentor.
As três sementinhas do crime forma conduzidas para CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foram reconhecidas pelas vítimas dos roubos – na sequência foram levadas para Fundação Casa. Na Delegacia, as vítimas agradeceram o excelente trabalho dos Policiais Militares. Inclusive disseram, que os veículos eram suas únicas fonte de renda.