Um ladrão de 25 anos, que participou de um assalto a uma clínica situada na avenida Santa Luzia no Jardim Sumaré na tarde desta quarta-feira (4/8), foi preso pelos Policiais Militares do 11º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), em uma Favela do Jardim Heitor Rigon na zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo informações da PM, por volta das 15h, dois bandidos armados invadiram o local, após várias ameaças, fugiram levando dois notebook’s e a quantia de R$ 1,8 mil em dinheiro. Logo após o roubo, os Policiais Militares foram acionados, e durante análise nas imagens de câmeras de segurança, os Policiais conseguiram chegar até o emplacamento do veículo (gol usado pelos bandidos).
O ROUBO
Consta no B.O, que um dos bandidos armados se passando por cliente da empresa, anunciou assalto, e após várias ameaças contra as vítimas fugiu levando, dois notebook’s e a quantia de R$ 1,8 mil. Em entrevista ao Portal X Tudo Ribeirão, o Tenente Faria do BAEP, disse que através das imagens de câmeras de segurança foi possível verificar, que os bandidos estacionaram o carro na avenida Caramuru, chegando na empresa a pé.
PRISÃO
De posse das informações do veículo, os Policiais passaram a diligenciar indo nos endereços dos proprietários do veículo. De acordo com a PM, durante as diligências, os Policiais descobriram, que o último proprietário residia em uma Favela no final da avenida Ernesto Guevara Lacerda.
LADRÃO NA MÃO
No imóvel, o ladrão foi indagado a respeito do roubo, de anti-mão – ele tentou desconversar, porém, as imagens de câmeras de segurança assegurava que ele havia participado do roubo horas antes. O ladrão disse ainda, que a função dele ele apenas levar o comparsa para o assalto. Durante vistoria no imóvel, os Policiais encontraram, o revólver calibre 38 com seis munições intactas e todo o dinheiro subtraído da vítima.
Ainda de acordo com a PM, durante a prisão o ladrão foi questionado sobre o seu comparsa, ele acabou deletando quem seria, porém, ele não foi localizado.
ENTREVISTA COM O TENENTE FARIA 11º BAEP / PMESP
O ladrão que não teve o nome divulgado foi conduzido para Delegacia, onde após tomar ciência dos fatos o Delegado decretou a prisão em flagrante – sendo encaminhado para CADEIA.