Três vagabundos sendo dois homens de 23 e 25 anos e uma sementinha do mal de 16 foram presos após assaltarem uma residência e manterem uma família refém na madrugada desta quinta-feira (19/8), no Parque das Andorinhas na zona Oeste de Ribeirão Preto.
Segundo informações da PM, durante a madrugada os Policiais receberam uma denúncia a respeito de um assalto com reféns que teria ocorrido na rua José Rios Rodrigues. Aos Policiais as vítimas narraram, que foram rendidas por cinco bandidos armados por volta das 23 da noite de ontem (quarta-feira 18). E após várias ameaças, os bandidos fugiram subtraindo dois veículos, televisores, joias, perfumes, tênis, celulares de diversas marcas “incluindo iPhone”, mais de R$ 5 mil em dinheiro e peças de carnes.
PRISÃO DOS BANDIDOS
Durante o registro da ocorrência, uma das vítimas conseguiu rastrear o seu aparelho celular – e a localização estava dando em um condomínio situado na rua Prof. André Richiard no bairro Jovino Campos. De posse das informações, os Policiais desvelaram até o local onde estava dando o rastreamento do celular, e em conversa com testemunhas, os Militares conseguiram chegar até o apartamento onde os bandidos estavam escusos.
TENTATIVA DE FUGA
Consta no B.O (Boletim de Ocorrência), que os marginais tentaram fugir do 3ª andar do prédio, mas, quando viram que o local estava cercado pelos Policiais Militares – os três tentaram se esconder dentro de um quarto – onde todos foram presos.
Com os bandidos todos os objetos “celulares, carnes, tênis, joias, perfumes e todo dinheiro levado entre (notas cédulas antigas e moedas)”. Também foram apreendidos, às três armas utilizadas no assalto sendo (uma pistola calibre 765 com numeração suprimida, um revólver calibre 38 também com a numeração raspada e um calibre 32).
AMEAÇA DE MORTE CONTRA OS POLICIAIS
De acordo com os Policiais Militares, durante o registro da ocorrência na Central de Polícia Judiciária (CPJ), um dos vagabundos disse aos PMs que quando sair da cadeia, vai procurar cada um deles e irá matar todos.
Dentre os três presos, dois (o menor e um maior) residem na Vila Reis na cidade de Jardinópolis. Os dois maiores foram presos e encaminhados para CADEIA – a sementinha do mal foi encaminhada para Fundação Casa.