O novo projeto: “Santa Sanfona” nasce em homenagem a um dos principais instrumentos, que caiu no gosto de vários estilos musicais, incluindo o sertanejo. Não foi apenas no sertanejo raiz que a sanfona teve seu prestígio, as novas vertentes, assim como o universitário, o instrumento vem ganhando a preferência das duplas e cantores nas apresentações e lançamentos musicais.
Com uma nova roupagem, e com estilos mais atuais, o que era clássico se torna mais moderno, agradando o público jovem e trazendo mais força para o estilo que arrasta multidões pelo Brasil.
Essa essência vai ganhar muita força nos próximos meses, com a retomada do entretenimento na região de Ribeirão Preto/SP. Serão ao menos quatro edições até o fim de 2021, que reunirá a nova geração da música sertaneja em um projeto inovador.
“Sempre damos muito destaque para a viola e violão, mas não podemos esquecer da história e da importância da sanfona, queremos exaltar o som único, deste instrumento milenar. Em breve vamos divulgar a programação do projeto Santa Sanfona, que vai impactar os amantes da boa música.”, declarou Matheus Calil, empresário do Viola Show.